OTICS MANGUINHOS

AV. Dom Hélder Câmara n° 1390, Manguinhos
Tel: 2201-4377

VISITANTES ONLINE

agenda

Inauguração do CAPS II Carlos Augusto da Silva - "Magal"

Nesta manhã, foi inaugurado o CAPS II Carlos Augusto da Silva - "Magal". Carlos Augusto da Silva, nasceu em Manguinhos em 1963. Desde pequeno demostrou ser uma criança diferente, apresentando dificuldade em andar, falar e nunca conseguiu frequentar a escola. No decorrer da adolescência tornou-se um menino divertido, comunicativo e adorava cantar. Tinha o cantor Sidney Magal como seu ídolo e o imitava pelos becos e vielas da comunidade, recebendo o apelido de Magal pelos vizinhos, crianças e amigos. Por todos, assim ficou conhecido.

Magal conseguiu construir uma trajetória de muito afeto entre os moradores da comunidade, mas nem todos conseguiram lidar com as diferenças. A intolerância aparece em 2009, quando sofre um espancamento, fruto da violência que tira-lhe a vida, deixando um sentimento de perda para seus familiares e toda a comunidade e impotência de como mudar esse cenário de tanta intransigência.

Como resposta os representantes do Conselho Gestor Intersetorial de Saúde (CGI) de Manguinhos, em assembleia, propôs homenageá-lo, dando o seu nome a esse Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) inaugurado em Manguinhos.

Este CAPS foi fruto de muita luta deste coletivo, para lembrar a importância de cuidar de outras pessoas assim como o Magal, que vivem nos territórios mais vulneráveis da nossa cidade e para lembrar a cada um de nós que a violência e preconceito nunca vencerão a solidariedade e liberdade.








# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário